14/03/2016 às 21h20min - Atualizada em 14/03/2016 às 21h20min

Audiência pública, recuperação de obras, estradas e investigação em Piripiri são aprovadas

Alepi

Na sessão de hoje (11), foram aprovados dois requerimentos de autoria do deputado Dr. Pessoa (PSD), ambos solicitando reparos nas estradas vicinais que ligam o Povoado Santa Luz ao São Vicente e a que liga o Povoado São Vivente de Baixo ao Boa Hora. “A condição das estradas é precária devido a falta de manutenção e das fortes chuvas, prejudicando o tráfego de transportes e pedestres”, afirma.  


Cultura - O Plenário aprovou o requerimento do deputado Aluísio Martins (PT) que solicita ao Secretário da Cultura do Estado do Piauí, Fábio Novo, a revitalização do Monumento do Jenipapo, símbolo daBatalha do jenipapo, localizado no município de Campo Maior e requerimento do deputado Severo Eulálio (PMDB) que solicita à Secretaria  de Educação a retomada das obras da escola no residencial Wilson Martins Filho, localizada no Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. “Solicitamos a retomada com máxima brevidade, a escola irá atender não só os moradores do residencial, mas também dos bairros circunvizinhos”, destaca.


Segurança Pública - Aprovado requerimento do deputado Evaldo Gomes (PTC) solicitando audiência pública, dia 17/02, às 2h, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para debater sobre a Segurança do Estado do Piauí. Serão convidados, entre outros, o Secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu e o Coronel da Polícia Militar, Cel. Carlos Augusto. “O número de violência na capital e no interior tem aumentado e o governador deixou bem claro na mensagem de abertura do ano Legislativo que iria priorizar a Segurança Pública, queremos saber quais ações serão feitas”, disse Evaldo.

 

 

Denúncia - O deputado Marden Menezes (PSDB) defendeu requerimento que solicita informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e da Secretaria de Transportes a cerca da legalidade da construção de uma praça à margem da PI 110, que abrange os municípios de Piripiri e Barras, pela prefeitura de Piripiri. “Possivelmente a obra está sendo realizada sobre a faixa de domínio da PI 110. É uma praça privada que está sendo construída em frente a mansão do prefeito, não há nenhuma casa além da dele”, denuncia.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »