15/02/2016 às 15h23min - Atualizada em 15/02/2016 às 15h23min

Plenário aprovou 7 requerimentos na sessão de hoje

Alepi

Foram lidos e aprovados na manhã de hoje, 15 de fevereiro, no plenário da Assembléia Legislativa do estado do Piauí (Alepi), o requerimento do presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), encaminhado ao Governador do Estado, Wellington Dias e ao secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, solicitando o asfaltamento do trecho de três quilômetros da estrada que liga a PI-116 à praia do Arrombado, no município de Luís Correia-Piauí. O deputado Themístocles, aproveitou o início da sessão, para convidar todos os deputados, a se fazerem presentes à Sessão Solene de amanhã, 16, proposta por ele, em homenagem ao Jornal O Dia, pelos 65 anos de serviços prestados ao Estado. A Sessão Solene será realizada às 10 horas, no plenário da Alepi.

 

Do deputado Firmino Paulo (PSDB), dirigido à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, solicitando a instalação de torre de telefonia móvel e o fornecimento de sinal telefônico, para o Povoado Baixa Grande, localizado no município de Monsenhor Gil-Piauí. Segundo o parlamentar a proposição se justifica pelo fato de o povoado não dispor de qualquer meio de comunicação por telefone;

 

Do deputado Luciano Nunes (PSDB) convidando o secretário Guilherme Pires Ferreira Correia, da SETRANS – PI, para no dia 24 de fevereiro, ás 10 horas, apresentar relatório junto a Comissão de Infraestrutura da Casa, sobre o andamento das obras da Pote do Meio da Avenida Frei Serafim e do Rodoanel de Teresina. O parlamentar subiu à tribuna para defender seu requerimento e disse mais uma vez, que as obras citadas são de grande importância para a mobilidade urbana não só da capital, mas para todo o estado do Piauí. “É imperioso que o secretário possa apresentar o relatório sobre o andamento dessas obras” Reiterou. Luciano Nunes também apresentou requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento de Caio Augusto Rodrigues Pereira. O documento foi encaminhado à mãe de Caio Augusto, senhora Lara Cecília de Albuquerque Rodrigues Pereira;

 

Do deputado Rubem Martins (PSB) encaminhou ao governador Wellington Dias e também ao secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, solicitando em regime de urgência, providência, no sentido de agilizar a conclusão do matadouro de Elesbão Veloso.

 

O parlamentar também solicitou ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, a instalação de um semáforo luminoso, no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco e extensão da Avenida Frei Serafim, que dá acesso ao hospital da Unimed. “Nesse local há um fluxo grande de veículos que se deslocam das zonas Norte, Sul, Leste, Sudoeste e Centro, provocando congestionamento que impede a circulação e a celeridade da ambulância do hospital e dos veículos que circulam na região”, enfatizou Rubem Martins. O parlamentar também solicitou ao prefeito da capital e ao superintendente da Superintendente da Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), solicitando em regime de urgência, a instalação de um redutor de velocidade ou tartarugas, na Avenida Marechal Castelo Branco, na altura do Centro de Convenções e próximo à Asembleia Legislativa do Estado do Piauí, em ambos os sentidos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »