28/02/2016 às 08h12min - Atualizada em 28/02/2016 às 08h12min

Escola do Legislativo abre turma para curso de fotografia digital

Alepi

Estão abertas as inscrições para o Curso de Fotografia Digital, a ser realizado pela Escola do Legislativo-Professor Wilson Brandão, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí-Alepi. O período do curso é de 08 a 17 de março, com carga horária de 30 (trinta) horas, tendo como público alvo: fotógrafos profissionais e amadores, produtores gráficos, estudantes de jornalismo, pequenos empresários, birôs de propaganda e iniciantes.

O curso será ministrado pelo professor Terceiro Matos. Ele informa que essa será a oitava fase do curso, que tem como diferencial nessa nova fase, o fato de ter uma plataforma que reúne desde o conhecimento da cor na fotografia e impressão.

Terceiro Matos explica que nesse módulo é aplicado o tratamento da imagem juntamente com o conhecimento prático da fotografia, que irá se estender para a publicidade, fotojornalismo e Fotografia de produtos.

O instrutor explica que a publicidade é devido a necessidade, cada vez maior, de fotógrafos com conhecimento em impressão na publicidade, que é o lado mais artístico do profissional. “Na publicidade é necessário que o fotógrafo tenha conhecimento de ângulo, por exemplo”, ressalta.

No caso do fotojornalismo o curso é aproveitado para o desempenho profissional, onde o fotógrafo reúne conhecimento prático, que é o de estabelecer, por exemplo, fotografias em eventos da política e de cerimoniais.

Em relação a abordagem da fotografia de produtos, Terceiro Matos diz essa vertente está direcionada a produtos de prateleiras e cita como exemplo, o preparo de uma mesa ambientada com alimentos, onde são trabalhados a luz, a cor e sombra.

“Esse curso não ensina só a tirar fotos, mas também ensina os caminhos da fotografia em sua prática, para diversos setores da Comunicação”, resume o professor. Quem estiver interessado é só ligar para os telefones:



 
CURSO DE MONITORAÇÃO ELETRÔNICA - A Escola do Legislativo também irá ministrar o curso de Monitoração eletrônica, a ser realizado no período de 03 a 12 de maio deste ano, das 14h às 18 horas, com carga horária de 30 (trinta) horas. O curso vai oferecer diagramação de livros, jornais, revistas, preparação de peças para impressão, técnicas para criação de arte final aplicada em livros, cartazes, foders, outdoors, domínios nos programas para tratamento de imagem e diagramação.

O púbico alvo são funcionários da Alepi, funcionários públicos e público externo.

 

 

Mais informações

(86) 3222-0010

(86) 3133-3352

(86) 9 8801-1633

(86) 9 9956-5616

 

 

 

 

 

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »