19/12/2015 às 09h21min - Atualizada em 19/12/2015 às 09h21min

Deputados questionam Rejane Dias sobre avanços na Educação

Alepi

Os deputados estadual Fernando Monteiro (PTB), Dr. Hélio Oliveira (PTC), Georgiano Neto (PSD), Francis Lopes (PRP) e Robert Rios (PDT) fizeram os questionamentos à secretária de Educação, Rejane Dias, além de elogiar os avanços alcançados ao longo desse ano na qualidade do ensino no Piauí.
 

Fernando Monteiro destacou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa, acrescentando ao conteúdo curricular das disciplinas de Ciências, no ensino fundamental, e de Biologia, no ensino médio, de informações sobre a convivência com a seca. O deputado pediu apoio para a implementação desses conteúdos.
 

Rejane Dias explicou que os estados estão elaborando uma base comum curricular para 70% das disciplinas seja concomitantes, e os 30% restantes possam divergir, inclusive para acrescentar conteúdos que contemplem as particularidades de cada região.


Franscis Lopes defendeu que todas as escolas estaduais sejam incluídas no programa Mobilie Educa, que permite aos pais acompanharem o dia-a-dia dos filhos na escola, inclusive se o aluno compareceu em sala de aula. Lopes disse ter visitado várias escolas no interior do Piauí, citando Cocal dos Alves, e percebeu que mais preocupante que a questão salarial é o problema da indisciplina dos alunos.


A secretária adiantou que o objetivo é estender o monitoramento dos alunos aomaior número de escolas. O Mobile Educa já é realidade em 180 escolas de Teresina e cidades adjacentes.

 

Paulo Pincel   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »