O Parque de Exposições Alberto Tavares Silva está quase pronto para receber os turistas e correntinos para a 38ª ExpoCorrente. Uma reforma já foi realizada no complexo, que neste momento começa a receber os primeiros gados que ficarão em exposição, além das barracas de alimentação e stands. A programação artística cultural está pronta, faltando apenas algumas confirmações com relação ao palco paralelo. Ainda de acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Riva, que é um dos organizadores da Vaquejada, que será realizada nos dias 19, 20 e 21, os últimos acertos estão sendo realizados.
Nesta edição da feira estão previstas diversas novidades que prometem envolver a população de Corrente e turistas, com objetivo resgatar valores culturais, além de dar um enfoque diferenciado, ao adotar o slogam "Encontro de Oportunidades". Entre as novidades teremos a realização da Cavalgada na abertura do evento, no dia 16, promovida pela Superintendência de Cultura; o Concurso de Carro de Boi, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural; o Campeonato de Motocross na área de esportes, promovido pela Superintendência de Esportes do município; e a realização de cursos de capacitação, promovidos pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o SESI/FIEPI.
A exposição agropecuária funcionará a partir deste ano como uma vitrine de oportunidades, onde os produtores rurais e expositores terão acesso às informações técnicas, por meio de palestras, e aos bancos, com linha de crédito para financiamento de animas, máquinas e equipamentos. É um local em que agricultores e pecuaristas terão acesso às inovações tecnológicas e animais melhorados geneticamente, através de leilões de gado de corte e de leite, o que propiciará maiores oportunidades para a agropecuária regional.
“Estamos na reta final da organização e está tudo dentro do cronograma para que a programação seja um verdadeiro sucesso”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Hélio Paranaguá.
Confira aqui a programação da 38ª ExpoCorrente