16/05/2016 às 10h12min - Atualizada em 16/05/2016 às 10h12min

Voluntários realizam mutirão para limpeza do ginásio poliesportivo, no bairro Nova Corrente

Local foi utilizado até 2015 pela CONAB para distribuição de milho na região e estava fechado. Esportistas reivindicam utilização do espaço à Fundespi.

Viviane Setragni
ASCOM

O ginásio poliesportivo localizado no bairro Nova Corrente recebeu uma limpeza por voluntários no último sábado, que arregaçaram as mangas e "colocaram a mão na massa" para ver o espaço mais apresentável e poder utilizá-lo. Fechado desde o ano de 2015, o espaço foi utilizado durante alguns anos, de forma improvisada,  pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para distribuição de milho na região e desde que a distribuição foi suspensa, não recebeu nenhum tipo de manutenção por parte da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), órgão responsável.

A limpeza foi realizada por iniciativa da Superintendência de Esportes do município, cuja equipe participou pessoalmente dos trabalhos, e contou ainda com a ajuda dos vereadores Ricardo Souza e Joabe Santana, apoioadores do esporte no município, e demais voluntários.

Marcos Cirqueira, superintendente de Esportes no município, afirma que tomou a iniciativa de realizar a ação por cobrança da comunidade, que deseja utilizar o espaço para a prática de futebol. "É lamentável vermos um espaço que poderia estar sendo utilizado pela comunidade ficar fechado e abandonado, nós temos muitas pessoas que praticam futebol de salão aqui no município. Como a comunidade começou a cobrar a utilização do espaço, sendo inclusive tema de polêmica na Câmara Municipal, tomei a iniciativa de telefonar para a Fundespi e solicitar informalmente autorização para realizarmos a limpeza. A ação foi muito positiva, quando a comunidade e o poder público se unem muitas coisas podem ser feitas em benefício da própria comunidade", conta.

Como o estado é responsável pelo ginásio, Marcos explica que o município não pode investir no imóvel enquanto não houver um ato legal para formalizar o convênio. "Na conversa que eu tive com a equipe técnica, fomos informados inclusive que o estado pode entregar o imóvel ao município já pronto para ser utilizado. Lembrando que o ginásio necessita urgentemente de uma reforma, pois está bastante danificado".

Após a retirada de alguns entulhos, o ginásio poderá ser utilizado para a prática de futebol.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »