16/05/2016 às 22h10min - Atualizada em 16/05/2016 às 22h10min

Alepi realiza sessão solene em homenagem aos 8 anos do Ceir

Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí realizará na próxima quarta-feira (18), a partir das 10h, no plenário da Alepi, sessão solene em homenagem aos oito anos de fundação do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). A proposta é do deputado estadual Dr. Hélio (PR), em virtude dos relevantes serviços que o órgão vem prestando para as pessoas com deficiência que necessitam de auxílio para se locomover e/ou estimular suas funções motoras.

"O Ceir presta relevantes serviços para toda a população piauiense, levando acessibilidade para milhares de pessoas com deficiência. O Ceir Móvel, por exemplo, representa a descentralização dos atendimentos oferecidos pela Oficina Ortopédica do Ceir, levando ao interior do Piauí os benefícios da confecção de próteses e órteses feitas sob medida. Outro grande avanço que em breve começará a ser edificado é o Ceir de Parnaíba, que vai contribuir para a expansão dos serviços na região Norte do Estado", ressalta Dr. Hélio. 

Em média, 1.700 pessoas são contempladas a cada mês com os serviços do Ceir e em um único dia podem receber até cinco atendimentos multiprofissionais na reabilitação físico-motora, intelectual ou auditiva, no Centro de Diagnóstico e na Oficina Ortopédica. A qualidade do serviço prestado pelo local pode ser aferida com os mais de 850 mil atendimentos já realizados nos últimos oito anos. 

O Ceir é uma ação do Governo do Estado do Piauí, com o apoio do Governo Federal, sob a gestão da Associação Reabilitar – organização social sem fins lucrativos e de interesse social, reconhecida como entidade de utilidade pública e de interesse social, que administra o Centro desde a sua fundação através de contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). 

 

Ascom Alepi - Ediçãoi: Katya D'Angelles


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »