19/05/2016 às 08h44min - Atualizada em 19/05/2016 às 08h44min

Polícia Técnico-Científica do Piauí realiza exumação de corpos em Corrente

Trabalhos foram acompanhados pelos familiares e por acadêmicos da UESPI

Viviane Setragni
Portal Corrente
Fotos: Cristiano Setragni

A Polícia Técnico-Científica do estado do Piauí realizou nesta quarta-feira (18), no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Corrente, a exumação de dois cadáveres para realização de perícia, a fim de esclarecer as circunstâncias da morte dos mesmos. Acompanharam os trabalhos o Promotor de Justiça da Comarca de Corrente, Rômulo Paulo Cordão, o Promotor de Justiça das Comarcas de Curimatá e Avelino Lopes, Ari Martins Alves Filho e o delegado regional de Corrente, Danilo Barroso.


Promotor Rômulo Cordão com os familiares de Lucas da Silva Santos
 

Na parte da manhã, foi exumado o corpo de Lucas da Silva Santos, encontrado em avançado estado de decomposição no dia 17 de dezembro de 2014 e cuja causa da morte não foi apurada. Já na parte da tarde foi exumado o corpo de um recém-nascido que faleceu no Hospital Regional de Corrente. Os trabalhos foram acompanhados com expectativa pelos familiares dos mortos.

Os acadêmicos do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do Curso de Licenciatura em Biologia também estiveram presentes, acompanhados pelo coordenador do curso de Direito, Abgail Guerra Lemos Neto, a convite do promotor Rômulo Cordão, que é professor da disciplina de Medicina Legal na universidade.


Dr. Antônio Nunes Nunes Pereira, médico legista e diretor da Polícia Técnico-Científica
 

Os trabalhos foram coordenados pelo Dr. Antônio Nunes Nunes Pereira, médico legista, diretor da Polícia Técnico-Científica do estado do Piauí, e contaram com a participação do Dr. José Lustosa Elvas, médico legista, e da Dra. Rita Cinara de Lima Costa, perito odontologista. Durante todo o processo, o Dr. Nunes deu uma aula, explicando detalhadamente o processo de perícia dos cadáveres.

Para esta quinta-feira estão programadas a exumação de mais três corpos.

Matérias relacionadas:

Corpo de Lucas da Silva Santos é reconhecido pela família

 


Familiares de Lucas 


Familiares do recém nascido


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »