26/05/2016 às 16h25min - Atualizada em 26/05/2016 às 16h25min

Público se levanta para acompanhar Deborah Moura na segunda edição do Terça Maior

Viviane Setragni
ASCOM
Deborah Moura, acompanhada pela mãe (esq.), Gildean Miranda, Dieudes Laenio e Keila Rosane

A segunda edição do Terça Maior mais uma vez trouxe música de primeira qualidade aos correntinos, de forma totalmente gratuita. Promovido pela Superintendência de Cultura, através da Escola Municipal de Dança, Música e Artes Cênicas, o evento leva ao palco da Casa da Cultura os melhores talentos da cidade na última terça-feira de cada mês, com apresentações de música clássica e popular brasileira, feitas por músicos profissionais e convidados que surpreendem pelo excelente nível musical.

Nesta terça-feira, a programação contou com a brilhante apresentação da cantora Deborah Moura, acompanhada pelo violonista Gildean Miranda, interpretando músicas de Vanessa da Mata, Cazuza, Geraldo Azevedo, Maria Gadu, Toquinho, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O professor de música do Instituto Federal do Piauí, Dieudes Laenio, também  apresentou, em dueto de violões com Gildean Miranda, músicas de Johan Sebastian Bach e Frederich Chopin. Ao final, numa apresentação solo, executou o Tango em sky, seguido do Estudo nº 2, de Heitor Vila Lobos.

Todas as músicas apresentadas arrancaram aplausos da plateia, que ao final chegou a levantar-se para acompanhar Deborah Moura na interpretação de “Eu só quero um xodó”, de Gilberto Gil.

A diretora da Escola Municipal de Dança, Música e Artes Cênicas, Keila Rosane, coordenadora do evento, agradeceu a presença do público e dedicou o projeto, em especial, ao prefeito Jesualdo Cavalcanti e à Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti. “É graças ao apoio que recebemos que nós estamos tendo a oportunidade de vivenciar a grandeza desses talentos correntinos. Muito obrigada!”.


Gildean Miranda e Deborah Moura


Gildean Miranda e Dieudes Laenio


Su. Educação, Socorro Amorim, Sup. Cultura, Juliana Santiago, Deborah Moura, Sec. Educação Maria do Socorro Cavalcanti, prefeito Jesualdo Cavalcanti, vereador Edilson Nogueira, Sec. Salmon Lustosa, vereadora Valéria Lemos, Gildean Miranda, Dieudes Laenio e Keila Rosane.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »