29/05/2016 às 12h30min - Atualizada em 29/05/2016 às 12h30min

Irmãos envolvidos em grave acidente no município de Sebastião Barros passam por diversas cirurgias no HUT

Acidente aconteceu em 14 de maio, Uma das vítimas teve um dos pés amputados. Família pede ajuda.

Viviane Setragni
Portal Corrente

Uma colisão entre duas motos, ocorrida na localidade Jacu, zona rural do município de Sebastião Barros, deixou dois irmãos gravemente feridos. O acidente, acontecido no dia 14 de maio, tem uma infeliz coincidência - cada um dos irmãos pilotava uma das motos, em sentidos contrários na estrada, e se chocaram em determinado ponto.

As vítimas, Nailson Pereira da Silva, 36 anos, e Cleiton Pereira da Silva, 33 anos, foram atendidas no Hospital Regional de Corrente e, devido à gravidade dos ferimentos, encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passam por cirurgias.

De acordo com Joelton Pereira dos Santos, irmão das vítimas, Nailson teve amputado um dos pés e ferimentos por todo o corpo. Já Cleiton teve fraturas múltiplas em uma das pernas, duas costelas quebradas, um dedo quebrado e passa por diversas cirurgias.

Quanto à estadia em Teresina, Joelton afirma que a prefeitura de Cristalândia, cidade onde moram,  disponibilizou uma pousada, mas que só poderão sair do hospital quando os irmãos forem colocados no mesmo quarto.  “A gente conversou com a secretaria do hospital e assim que liberar um leito eles prometeram que vão colocar os dois no mesmo quarto. Aí vamos poder alternar. Mas até lá temos que ficar nós dois aqui, pois meus irmãos precisam de assistência 24 horas”, conta.

Joelton declarou ainda que qualquer ajuda é bem vinda, já que estão por conta própria há duas semanas na capital. “A gente não tem parente aqui em Teresina e tudo é muito caro, uma exploração. Estamos há quinze dias parados , sem trabalhar, só cuidando deles”, desabafa.


Raimundo Pereira da Silva, pai das vítimas
 

Embora a gravidade dos ferimentos, Joelton não desanima. “Eles ficaram muito machucados, mas estão vivos e isso é o que importa. A gente está duas semanas dormindo aqui no hospital, dormindo na cadeira, mas seguimos firme - triste pela situação, mas graças à Deus eles estão vivos!”.

Não há previsão de alta para os acidentados.

Os interessados em contribuir com a família podem entrar em contato pelos telefones (86) 9 8131-6053 (Vivo) ou (86) 9 9911-7624. Depósitos podem ser feitos na Caixa Econômica, Ag. 2776, operação 013 , conta 123223, em nome de Joelton Pereira da Silva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »