31/05/2016 às 10h40min - Atualizada em 31/05/2016 às 10h40min

SEMEEC inicia projeto de Educação Patrimonial nas escolas da rede municipal

Viviane Setragni
ASCOM
Busto do Dr. Joaquim Nogueira Paranaguá

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Corrente (SEMEEC), através da Gerência de Cultura, está dando início ao projeto Educação Patrimonial "Maravilhas de Corrente" nas escolas da rede municipal de ensino. O projeto tem por objetivo trazer para a escola o conhecimento e a preservação do patrimônio material e imaterial, bem como do conjunto de monumentos históricos existentes na cidade, através de atividades extracurriculares.

Em reunião realizada na sede da Prefeitura de Corrente, o professor Hélio Lopes apresentou o projeto de sua autoria aos professores de artes e educação física da rede municipal e falou sobre a metodologia de trabalho. "Além das técnicas de escultura, fotografia, gravuras e desenhos, que servirão para registrar os patrimônios, os alunos também poderão pesquisar a cultura popular da cidade, entrevistando os moradores, principalmente os mais antigos, sobre sua época, a cultura e as tradições”.

Ainda segundo o professor, com o resultado das pesquisas os alunos poderão realizar feiras culturais, com exposição de amostra culinária, vestimenta, fotografia e filmagem, apresentando para a comunidade as impressões registradas.

O projeto já teve início nas escolas e deverá ser trabalhado até o final do ano letivo de 2016.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »