03/06/2016 às 19h18min - Atualizada em 03/06/2016 às 19h18min

Rejane Dias visita a APAE de Corrente e promete melhorias

Viviane Setragni
ASCOM

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, visitou na manhã desta sexta-feira (3) a sede da APAE de Corrente. Na ocasião foi recepcionada pela Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, pela diretora da instituição, Rejane Barreira, pelo Gerente de Apoio à Pessoa com Deficiência, Ubiraci Lustosa de Carvalho, pela presidente da Apae, Ana Rita Marinho e comitiva de secretários e vereadores.

A Secretária conheceu a sala recém-reformada da instituição, ouviu as principais reivindicações e debateu sobre as formas mais viáveis de providenciar melhorias, através do Governo do Estado, no atendimento especializado às pessoas com deficiência no município de Corrente.

Além de sugerir um convênio para atendimento com fisiterapeuta na APAE, Rejane Dias declarou que a futura construção de um Centro de Atendimento Especializado não será transferida o município de Bom Jesus. "Podemos garantir que o município de Corrente não será prejudicado com a transferência desse benefício, até mesmo porque o terreno para o empreendimento já existe e já está doado. O máximo que pode acontecer é que as duas cidades sejam beneficiadas, mas não que Corrente irá perder o Centro Especializado, posso garantir!".

A APAE de Corrente também aguarda a entrega de uma Van para atendimento aos deficientes, já que o automóvel hoje utilizado pela instituição não apresenta mais condições de uso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »