03/06/2016 às 21h01min - Atualizada em 03/06/2016 às 21h01min

Secretária Rejane Dias participa de SEDUC Itinerante em Corrente e assina ordem de serviço para melhorias no CEEPTI Dionísio

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Secretária de Estado da Educação Rejane Dias esteve no município de Corrente nesta sexta-feira, onde participou de diversos eventos. Após ser recepcionada no aeroporto pela primeira-dama e Secretária de Educação, Esportes e Cultura de Corrente, Maria do Socorro Cavalcanti Barros, vereadores e comitiva, Rejane Dias visitou as instalações do Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral (CEEPTI) Dionísio Rodrigues Nogueira, onde assinou uma ordem de serviço para reforma e ampliação da quadra de esportes, além da climatização das salas de aula.

Depois de visitar a sede da APAE, a Secretária foi recepcionada pela gerente da 15ª GREA, Luzia Lustosa. No auditório da Unidade Escolar Joaquim Lustosa, Rejane Dias deu início à 15ª SEDUC Itinerante, evento que tem como objetivo apresentar aos gestores das unidades escolares, coordenações e superintendências os projetos e ações da secretaria estadual para 2016 e saber deles como está o andamento das ações que estão em prática.

Luzia Lustosa manifestou a sua satisfação em receber a SEDUC Itinerante na 15ª GREA . "Estamos há mais de 900km de Teresina, somos a GREA mais distante, o que representa certa diculdade, por isso a importância do evento de hoje. Ficamos muito felizes com a vinda da Secretária e esperamos que eventos como esse voltem a se repetir. Pedimos em especial que o ensino de tempo integral seja ampliado, pelo seu sucesso. Reformulamos o organograma na 15ª GREA, visando a agilidade no repasse das informações e temos como objetivo, em especial, ampliar e fortalecer o sistema estadual de ensino na região, sem perder o foco na inclusão, nos desafios do ensino à distância e nas melhorias estruturais. Como sempre nos coloca a Secretária, seguimos sempre avante e buscando as melhorias!".

Após a apresentação do vídeo institucional da SEDUC Itinerante, os coordenadores tiveram a oportunidade de apresentar as demandas e necessidades da região.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »