08/06/2016 às 12h38min - Atualizada em 08/06/2016 às 12h38min

Jucepi reforça Piauí Digital no município de Corrente

Diário do Povo
A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, em reunião ontem (6), com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Corrente, Ruamma Lobato Nogueira Brito, alinhou as ações para agilizar os serviços de registro empresarial de competência do município no portal Piauí Digital.
 
Segundo Alzenir, o Piauí Digital é uma ferramenta de integração de órgãos estaduais e municipais responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas. "Nossa meta é agilizar o atendimento no Piauí Digital para reduzir cada vez mais os prazos dos processos de registro mercantil com todos os órgãos e entidades parceiros envolvidos e, principalmente, com os municípios", explica a presidente.
 
O Piauí Digital foi lançado com o objetivo de facilitar a abertura de empresas, incentivar a formalização de negócios e aumentar a competitividade da economia. Por meio de uma única porta de entrada de dados e documentos pela internet, o empreendedor solicita e recebe eletronicamente o registro empresarial e os licenciamentos necessários para o negócio funcionar.
A ferramenta está integrada a Corrente e mais 39 municípios piauienses.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »