15/06/2016 às 20h40min - Atualizada em 15/06/2016 às 20h40min

Protocolo de Intenção garantirá investimentos de R$ 1 bilhão em Uruçuí

O governador e presidente do grupo Tomazini assinaram protocolo que prevê a geração de mais de 3 mil empregos

CCOM

O governador Wellington Dias assinou, nesta quinta-feira (9), em Teresina, o Protocolo de Intenções que define termos e cronograma para implantação de uma planta industrial na cidade de Uruçuí do Grupo Tomazini. O grupo já atua no Piauí com a agricultura de grãos de soja e de milho e pretende criar um parque industrial para produção de ração e de frangos.

Segundo o presidente do Grupo Tomazini, Francisco Tomazini, a empresa, através da Friato, está no estado do Piauí há oito anos atuando na área de agricultura da matéria-prima do milho e da soja. A ideia agora é produzir o frango e a ração, o que deve gerar cerca três mil postos de trabalho diretos e até oito mil empregos indiretos. O grupo Tomazini pretende construir em Uruçuí 500 galpões com capacidade de 35 mil frangos cada um.

Além do investimento empresarial, o protocolo prevê ações do poder público. Entre ações estão incentivos fiscais, construção de estrada e regularização fundiária.

“Estamos falando de um investimento significativo, aproximadamente, um bilhão de reais, e ele vai nos permitir aquilo que é a essência da nossa prioridade para a região do cerrado. Hoje, a gente produz grãos de milho, de soja, de arroz e vendemos boa parte ainda no formato de grãos. Nós vamos dá um passo aqui com o Grupo Tomazini, através da Friato, em que eles produzem a matéria prima, fazem a produção da ração, das aves, dos ovos e fazem a industrialização e para sair daqui o produto industrializado, ou seja, o frango empanado que a gente compra no supermercado do Grupo Friato será produzido no Piauí para ser vendido para o Brasil e para o mundo”, afirma o chefe do executivo estadual.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »