16/06/2016 às 15h42min - Atualizada em 16/06/2016 às 15h42min

Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho, apresenta reivindicações do Piauí a Michel Temer

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, foi recebido ontem (15), em audiência, pelo presidente da República, Michel Temer, quando entregou uma pauta de reivindicações do Piauí para o novo governo, que inclui e a expansão da TV Assembleia para municípios do interior do estado.

Durante o encontro com Michel Temer, em Brasília, Themístocles Filho também falou sobre a duplicação do trecho piauiense da rodovia BR 222. "Estivemos com o presidente do Brasil e tratamos de assuntos de interesse do Piauí como um todo e ele está a disposição do governador do Estado para também falar  sobre os assuntos de interesse da nossa região. Também tratamos sobre a BR 222 e sobre a expansão da TV Assembleia", revelou o presidente.

A diretora-geral da TV Assembleia, Cristiane Sekeff, acompanhou o presidente no encontro com Temer. Ela comentou sobre a importância dessa expansão. "Estamos confiantes na autorização das RTVs (retransmissoras) da TV Assembleia. Assim, a população de vários municípios vai acompanhar ainda mais o trabalho do parlamento estadual. O deputado Themístocles Filho tem buscado isso incessantemente e nós estamos nos aproximando de uma solução. Esperamos propiciar aos cidadãos e cidadãs do Piauí uma maior aproximação com os trabalhos legislativos na Assembleia e até mesmo pelos serviços de TV a Cabo como SKY e NET, uma vez autorizado o uso de rádio frequência, que foi outra solicitação que nós fizemos e que nos foi assegurado", explicou Cristiane Sekeff.

Ainda em Brasília, o presidente esteve reunido com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também tratando da expansão e uso de rádio frequência e utilização de TV a cabo para retransmissão do sinal da TV Assembleia. O ministro garantiu soluções para essa implantação.

Acompanharam o presidente Themistocles Filho nas audiências, o senador Elmano Ferrer, deputado federal Júlio César, deputado estadual Georgiano Neto e o ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires.

 

Texto e fotos: Nayane Miranda
Edição: Paulo Pincel 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp