22/06/2016 às 08h53min - Atualizada em 22/06/2016 às 08h53min

Caminhada pela acessibilidade marcou o pela Dia Municipal da Pessoa com Deficiência em Corrente

ASCOM

O  Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE), com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania (SEMTAC), promoveu na manhã desta terça-feira (21) a II Caminhada pela Acessibilidade de Corrente. O evento teve como objetivo chamar a atenção da sociedade correntina para as adequações necessárias na estrutura física do comércio da cidade, como calçadas, rampas de acesso, portas adequadas, enfim, o mínimo necessário para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência, conforme determinam as leis do país.

A caminhada teve início na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá e seguiu pelas principais ruas do Centro da cidade até a sede da APAE.

Participaram da caminhada os estudantes do Instituto Federal do Piauí, coordenados pelo professor Leonardo Coelho, os estudantes da APAE de Corrente, que fizeram apresentações durante o trajeto, o vereador Edilson de Araújo Nogueira, a Secretária de Trabalho e Cidadania Fátima Lustosa, a Controladora da Câmara Eva Lustosa, amigos e comunidade em geral.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »