25/06/2016 às 12h04min - Atualizada em 25/06/2016 às 12h04min

Deputado fala sobre audiência com ADAPI

Alepi

O deputado Rubens Martins (PSB) disse ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), que esteve em uma audiência pública com os servidores da ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) para discutir as dificuldades dos problemas enfrentados pela categoria dos servidores. A audiência realizada mediante aprovação de requerimento aprovado na Casa, com a contribuição do líder do Governo na Alepi, João do Deus.

“Trouxemos a essa Casa, o secretário do Governo, Franzé, quando deu início a discussão sobre a problemática dos servidores e hoje, também adiantamos muito a discussão e entendemos que há possibilidade que se encerre a greve dos servidores, com a abertura de negociação”, disse o parlamentar, acrescentando que está torcendo para que o Governo do Estado atenda as reivindicações dos servidores, dos pequenos produtores.

O deputado entende que com isso, os pequenos produtores possam voltar a ater acesso ao crédito. Segundo ele, os bancos, devido a greve e por falta de certificação da vacinação do rebanho, não estão liberando o financiamento.

“Além do mais, nós estamos preocupados, porque hoje o Piauí é livre da febre aftosa, ainda com vacinação, é um dado importante porque libera a comercialização do rebanho em todos os estados do Brasil. E com esse índice de vacinação não sendo certificado até o dia 30 agora, hoje são somente 37% do percentual de rebanho certificado”, e ressaltou sobre a importância do Governo do Estado avançar nas negociações com os servidores, para que o estado do Piauí volte a atingir mais de noventa por cento de certificação de vacinação e possa continuar com  status de “livre da febre aftosa”, concluiu o deputado Rubem Martins.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »