01/07/2016 às 22h02min - Atualizada em 01/07/2016 às 22h02min

Prefeitura de Corrente inaugura creche no bairro Aeroporto

Viviane Setragni
ASCOM

A Prefeitura de Corrente inaugurou, no final da tarde desta sexta-feira (1), a Creche Tia Luizinha, no bairro Aeroporto. A creche foi construída com recursos do PAC 2, teve o custo total em mais de  R$ 1,4 milhões de reais, com complementação de aproximadamente R$ 100 mil reais pela gestão municipal.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância que a obra representa. “Esta creche, que abre os caminhos às crianças pela busca do saber, assim como a creche Tia Cecy, inaugurada no bairro Vermelhão, são as melhores obras construções de Corrente, em todas as administrações. Isso encerra um simbolismo muito grande, que é provar que pobre também tem direito a ter as coisas de qualidade.”.

“A educação é o alicerce para tudo, não só para abrir os caminhos da vida, construir dos destinos das pessoas, mas fazer a felicidade humana, daí a nossa preocupação com a educação, daí o trabalho diuturno da nossa secretária Socorro, com a sua equipe. Parabéns ao bairro e ao município de Corrente por mais essa bela obra”.

O vereador Salmeron Carvalho, autor do projeto de lei que fez a homenagem à Tia Luizinha, fez a leitura da biografia da professora Luiza Maria do Nascimento, sua tia, falecida precocemente no ano de 2010 em decorrência de uma enfermidade.

A solenidade contou com a presença da família da homenageada, vereadores, secretários e servidores municipais e pessoas da comunidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »