01/07/2016 às 22h05min - Atualizada em 01/07/2016 às 22h05min

Themístocles e reitor debatem expansão da UFPI

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) teve audiência nesta quarta, dia 29, com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatéia Dantas, para tratar da implantação do campus da Universidade Federal nos municípios de Esperantina e Oeiras.

 “Venho falando a respeito de alternativas para os cursos de Esperantina e Oeiras e vou falar novamente com o presidente Michel Temer por isso preciso de um projeto. Além dos documentos do MEC, preciso de um projeto da Universidade mostrando que realmente pode dá certo, e os custos em dinheiro”, afirmou o presidente da Alepi.

 O parlamentar fala sobre as decisões desta audiência: “nesta reunião ele se comprometeu em elaborar um projeto mostrando os custos em dinheiro para um, dois, três ou mais cursos; detalhando o que custa por ano para a Universidade Federal do Piauí, pois precisa ser alocado recursos do Ministério da Educação para cá”, explica.

 Os projetos para a expansão da UFPI nos dois municípios já estão no Ministério da Educação. O pólo de Esperantina deverá beneficiar 13 municípios da região norte do Estado e mais seis municípios maranhenses. Desde 2013 o presidente da Alepi luta pela implantação destes campi na região. “Venho lutando há muito tempo por esta implantação, que vai proporcionar o ensino daqueles que vivem naquela região", finalizou o parlamentar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »