28/06/2016 às 19h13min - Atualizada em 28/06/2016 às 19h13min

TJ e Alepi irão discutir reestruturação nas comarcas do Piauí

Alepi

Ao falar hoje(28) no espaço destinado aos pequenos avisos, o deputado Rubem Martins (PSB) pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho(PMDB), que mantenha entendimentos com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, sobre a adequação das comarcas daquele Poder no interior do Estado. Uma reunião será realizada na próxima semana para discutir a situação das mudanças e aglutinação de comarcas que estão acontecendo no Piauí. 

Rubem Martins disse que está preocupado com a transferência da comarca de Santa Cruz do Piauí, que atende três municípios, para a cidade de Inhuma, tendo em vista que muitas  pessoas terão de se deslocar até 90 quilômetros para resolver questões na Justiça.

O presidente Themístocles Filho disse que o encontro está mantido e convidou os deputados a particioarem. "Mas quero assinalar que o interesse do Poder Judiciário é de melhorar os serviços que presta ao povo no interior do nosso Estado”.

Além do dpeutado Rubem, o deputado Marden Menezes (PSDB) também demonstrou preocupação com a mudança na lei que tirou do Legislativo a prerrogativa de aprovar a criação ou extinção das comarcas e passou integralmente essa prerrogativa ao Tribunal de Justiça. O partlamentar tucano disse que vê com muita preocupação a situação de algumas cidades e citou o caso de Itainópolis que também foi atingida pelas mudanças. 

O presidente Themístocles Filho disse que o que estava acontecendo é que "em algumas cidades haviam 200 processo e em outras 7 mil então as mudanças que o Tribunal está fazendo são para agilizar, mas eu convido a todos os deputados que quiserem participar do encontro o presidente do TJ para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas", afirmou.

 

 



 

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »