07/07/2016 às 09h33min - Atualizada em 07/07/2016 às 09h33min

Tradicional cavalgada fará a abertura da 41ª ExpoCorrente

ASCOM

De 13 a 17 de julho todas as atenções se voltam para o Parque de Exposições Alberto Tavares Silva, em Corrente, que abriga a maior vitrine de oportunidades na área da agropecuária do Piauí, a ExpoCorrente, que mais uma vez terá como evento de abertura a tradicional cavalgada.

No ano passado mais de 200 pessoas montadas a cavalo participaram do desfile que percorreu as principais ruas do município. Neste ano, as expectativas só aumentam: “No ano passado fomos surpreendidos com a grande quantidade de pessoas que participaram da cavalgada, evento que virou tradição e acima de tudo resgata a história do pioneirismo na colonização do sul do Piauí, que foi a valorização do homem e do boi para a conquista dos sertões de Piagohy”, relata o historiador Edilson de Araújo Nogueira,  idealizador da cavalgada. O historiador ainda declama um poema de sua autoria, em alusão a cavalgada, que está transcrito no cartaz.

A concentração está marcada para 16h do dia 13 de julho, em frente ao Complexo da 15ª Gerência Regional de Educação, localizada na Av. Profª. Joaquina Nogueira de Oliveira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp