13/07/2016 às 10h00min - Atualizada em 13/07/2016 às 10h00min

IV Concurso Artístico Literário será premiado durante a 41ª ExpoCorrente

Comissão julgadora já analisou as produções textuais nesta segunda-feira (11)

Viviane Setragni
ASCOM

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Corrente promove mais uma vez, durante a ExpoCorrente, o Concurso Artístico-Literário, destinado a estimular a produção de texto e incentivar novas formas de expressão, arte e cultura em nosso município.

O concurso é destinado aos estudantes do Ensino Fundamental regularmente matriculados na rede municipal de ensino, coordenados e orientados por dois professores da escola, dando-se preferência aos de Arte, Português e História, que promovem estudos de conteúdos relacionados à história local de cada comunidade.

Concorrem os estudantes na modalidade desenho figurativo e de memória do 1º ao 5º ano e produção de texto, com poema do 6º ao 7º ano e memórias literárias do 8º ao 9º ano.

O tema escolhido para este ano foi “O lugar onde vivo”, do lugar de cada um, o saber de todos nós, o mesmo tema da Olimpíada de Língua Portuguesa em 2016.

Na tarde de segunda-feira, a comissão julgadora já esteve reunida analisando as produções textuais das obras já selecionadas para participar do concurso, conforme o regulamento. Já os desenhos ficarão expostos no Espaço Cultural da Prefeitura Municipal de Corrente, no Parque de Exposição e serão votados pelos visitantes do estande até o dia da entrega das premiações, que acontecerá no sábado, 16 de julho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »