15/07/2016 às 11h26min - Atualizada em 15/07/2016 às 11h26min

Vice-governadora Margarete Coelho visita a 41ª ExpoCorrente

Exposição segue até o próximo domingo, 17 de julho

ASCOM

Cumprindo agenda oficial no município de Corrente, a vice-governadora Margarete Coelho  visitou a 41ª ExpoCorrente, no Parque de Exposições Alberto Tavares Silva. O evento deste ano tem como objetivo  valorizar e fomentar as associações.

A maior feira de exposição de gado de corte e um dos maiores expoentes das manifestações culturais do Sul do estado está com uma programação diversificada. A exposição tem chamado a atenção dos visitantes devido aos eventos culturais, tais como concurso literário, lançamento de livros, exposição do artesanato local e capacitações voltadas para o homem do campo.

Margarete Coelho visitou a feira após inaugurações de obras que beneficiam a população e região, acompanhada do secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; do diretor-geral do Detran, Arão Lobão; diretora de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Eugênia Villa, e representantes de gestores estaduais e municipais.

Filêmon Paranaguá, superintendente de Agronegócio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) destacou a importância da ExpoCorrente e o fortalecimento após muitos anos de festa.

"A ExpoCorrente é uma das exposições mais tradicionais e mais pujantes do nosso estado, região que traz consigo  referências na agropecuária que tem sido muito importante na economia do nosso estado. Contamos com o apoio do  Governo do Estado do Piauí trazendo para si a responsabilidade e o compromisso de fomentar, de forma mais forte possível, o nosso setor. O Sul do estado possui o maior rebanho do Piauí e o maior rebanho de qualidade em registro de animais com boa procedência genealógica. Nós temos em Corrente o maior rebanho bovino do estado, mas poucos grandes produtores. Entretanto, quase todos os pequenos produtores rurais tem como sua atividade principal a pecuária e isso nos faz ter o maior rebanho do Piauí. É uma satisfação em fazermos a 41ª exposição da Feira Agropecuária de forma ininterrupta e que continua se consolidando e se fortalecendo anualmente", destaca o superintendente.

Margarete Coelho participa há vários anos do evento e enalteceu a qualidade e a importância da feira a nível nacional. "A Expocorrente é uma grande feira que já faz parte do calendário estadual e nacional. Aqui, são grandes produtores, pessoas que acreditam e investem no nosso estado e que atraem para cá negócios das mais diversas partes do Brasil. Então, é importante que a cidade esteja preparada para receber esse grande evento. O Estado tem que dotar Corrente dos equipamentos necessários para que a cidade se desenvolva e garantir os investimentos que o setor privado tem feito para essa região", ressalta a vice-governadora.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »