03/10/2016 às 16h13min - Atualizada em 03/10/2016 às 16h13min

Robert Rios defende apuração de abusos do Governo na campanha

Alepi

O deputado Robert Rios (PDT) ocupou o Grande Expediente da sessão desta segunda-feira (03) para exigir do TRE e do Ministério Público Eleitoral, a abertura de inquérito policial para apurar as irrregularidades que teriam sido cometidas nas campanhas municipais. O deputado citou textualmente as cidades de Campo Maior, Esperantina e Picos cujos candidatos do Partido dos Trabalhadores  teriam sido beneficiados.

“O caso de Picos é mais escandaloso. O prefeito, um padre candidato à reeleição, que foi reeleito, começou a fazer as obras de asfalto na cidade 48 horas antes de fazer a licitação”, disse o deputado Robert. Agora, depois de eleito, o padre disse na TV que ganhou com a ajuda de Deus. Mas, para Robert, ele foi eleito graças à obra fraudulenta. Depois de afirmar que vai pedir a abertura de uma CPI para apurar as irregularidades cometidas na eleição deste domingo, Robert Rios destacou a atuação do ex-governador Mão Santa (SD), que venceu “os vasos de guerra do Partidos dos Trabalhadores em Parnaíba”. Para ele, “isto representa também a falência do governo Wellington Dias que, mesmo usando a máquina admininistrativa, elegeu apenas um vereador em Parnaiba e dois em Teresina. Robert Rios recebeu apartes de solidariedade dos deputados João Madison (PMDB), Doutor Pessoa(PSD), Evaldo Gomes (PTC) e Themístocles Filho (PMDB).

Themistocles Filho, aliás, prometeu apresentar, ainda nesta semana, um projeto de lei que vai delimitar o período para realização de obras nos municípios nos períodos eleitorais. Por ele, o governo do Estado só pode realizar obras nos municípios três meses antes da eleição.

Os deputados também denunciaram o uso da polícia na campanha, citando abusos cometidos pelo secretário de segurança, Fábio Abreu, que tem agido defendendo os candidatos governistas e perseguindo a oposição.

Edmundo Moreira - Edição: Caio Bruno 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »