23/10/2016 às 12h18min - Atualizada em 23/10/2016 às 12h18min

Filhas de Jó ganham homenagem na Assembleia Legislativa

Alepi

A organização feminina maçônica Filhas de Jó Internacional foi homenageada na última quinta-feira (20), pelo transcurso do dia estadual da instituição em sessão, solene realizada na Assembleia Legislativa, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Zé Hamilton (PP). Fundada em 1920 nos Estados Unidos, a organização teve instalado ontem(19) o Betel Jurisdicional do Piauí, onde existe há 14 anos.

Ao abrir a sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra, dentre outros, a suprema deputada assistente para o Piauí, Katleen de Carvalho Bezerra, o Guardião Associado Jurisdicional do Piauí, José Solimar Ribeiro, e a primeira princesa Betel Jurisdicional do Piauí, Carolina Bezerra.

Após a execução do Hino do Piauí, o deputado José Hamilton disse que a organização Filhas de Jó trabalha no sentido de promover a formação do carater das jovens visando evitar que sejam levadas pelos descaminhos do mundo. “Portanto, presto homenagem a esta organização que contribui para que as jovens tenham uma formação moral e espiritual e ajudem que tenhamos um pais mais honrado no futuro”, afirmou ele.

O guardião associado do Piauí, José Solimar Ribeiro, declarou que a organização já funciona em várias cidades, incluindo Simões, onde foi fundada, Teresina, Picos e Parnaíba. Ele acrescentou que “acreditamos em nosso trabalho, pois, hoje, em Simões, todos os jovens que são respeitados e têm um futuro pela frente passaram pela nossa organização”.

Em seguida, a suprema deputada assistente para o Piauí, Katleen Bezerra, disse que as Filhas de Jó se baseiam no livro bíblico de Jó e valorizam o patriotismo, a reverência a Deus, o respeito aos pais e aos idosos e a filantropia. Ela informou que, no Piauí, a organização conta com sete Betéis, estando prevista a instalação de outros nos próximos meses, e que no Brasil existem 5.460 filhas de Jó.

Em seguida, o deputado José Hamilton, que estava presidindo a sessão solene, convidou a todos para ouvir o Hino das Filhas de Jó Internacional. Após o encerramento da sessão, foi servido um coquetel aos presentes no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »