01/12/2016 às 00h06min - Atualizada em 01/12/2016 às 00h06min

Polícia Militar realiza a formatura do PROERD em Corrente

Viviane Setragni
ASCOM

A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, realizou na manhã desta quarta-feira (30) a formatura do PROERD 2016. Estudantes das escolas municipais Marinho Lemos, Mário Nogueira e Firmino Marques participaram da solenidade de entrega dos certificados, assim como os pais e familiares dos estudantes.

Após as homenagens aos alunos destaques, os estudantes fizeram o juramento de nunca entrarem no munido das drogas.


Major Elizete Lima, Coordenadora Estadual do PROERD
 

A Major Elizete, Coordenadora Estadual do PROERD,  parabenizou aos formandos pela  sua conquista e enfatizou a importância da participação da família na formação das crianças. “Estamos muito felizes em resgatar o PROERD em Corrente e espero voltar rapidamente ao município para formar novos estudantes. A Polícia Militar agradece em especial o apoio do prefeito Jesualdo Cavalcanti, assim como o empenho de todos que fazem o PROERD acontecer, professores e apoiadores, assim como o comandante do 7º BPM”.


Secretária de Educação Maria do Socorro Cavalcanti (dir.) e a monitora do PROERD Tainara 
na entrega dos certificados

A Secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, manifestou a sua alegria com a formatura dos alunos. “O momento mais nobre da Educação acontece quando ela consegue transmitir valores e o PROERD vem cumprindo esse papel. Esperamos que essa iniciativa ajude a mudar a comunidade e a combater esse problema tão sério das drogas em nossa sociedade”.

A promotora de justiça Gilvânia Alves Viana parabenizou a todos e colocou o Ministério Público à disposição do PROERD. “A segurança se faz com a atuação de diferentes setores da sociedade integrados, polícia, Ministério Público e a comunidade e a Polícia Militar, através do PROERD, está cumprindo esse papel, através da educação, promovendo essa interação que só traz benefícios”.


Leitura da redação da estudante Aquila Pricila pelo Cabo Júlio Cesar, monitor do PROERD em Corrente
 

O  Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E. O programa, presente em mais de 50 países, trabalha de forma preventiva o combate às drogas e à violência. No estado do Piauí mais de 70 municípios realizam as atividades do programa, onde policiais militares capacitados vão para dentro da sala de aula ensinar às crianças a dizer não às drogas e á violência.

A formatura contou com a presença das seguintes autoridades: a Coordenadora Estadual do Proerd, Major Elizete Lima, a Secretária Municipal de Educação de Corrente, Maria do Socorro Cavalcanti, representando o prefeito Jesualdo Cavalcanti, a Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, o Major Carlos, na ocasião representando o comando do 7º BPM, a Superintendente de Educação, Socorro Amorim e as diretoras Maria Edivalda Ribeiro, Elba Simone Neri de Barros e Agleciene.


Major Carlos (esq.) e o Cabo Julio Cesar Almeida na entrega dos certificados


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »