04/03/2016 às 13h58min - Atualizada em 04/03/2016 às 13h58min

Alepí, Saúde e Uespi se juntam para cuidar da saúde dos homens

Alepi

A saúde do homem foi pauta de reunião realizada na manhã desta sexta-feira (4), na sede da Secretaria de Saúde do Estado, da qual também participaram representantes da Universidade Estadual do Piauí, o secretário de Saúde, Francisco Costa, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT).  

O pró-reitor Raimundo Dutra e os professores Leonardo Salles e Luís Carlos Feitosa apresentaram proposta, a ser financiada com recursos de emenda parlamentar do deputado João de Deus, para a prevenção de doenças junto ao público masculino.

O projeto vai trabalhar em três frentes - educação, saúde e assistência social - e será dividido em quatro macrorregiões, com sedes nas cidades de Parnaíba, Teresina, Picos e Floriano, onde a UESPI tem campus e cursos na área de Saúde.

 

A duração do projeto é 24 meses, e contará com coordenadores, facilitadores e professores, além de profissionais da assistência social e docentes da saúde, que terão a missão de atuar em cada uma dessas frentes, formando multiplicadores para que principalmente as futuras gerações de garotos tenham a consciência do cuidado com o próprio corpo.

 

 

Texto e fotos: Assessoria parlamentar
Edição: Paulo Pincel

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp