15/03/2016 às 17h53min - Atualizada em 15/03/2016 às 17h53min

Assembleia pede informações sobre venda de terras do Estado

Alepi

A Assembleia Legislativa encaminhará ofício ao diretor geral do Interpi (Instituto de Terras do Piauí), José Osmar Alves, pedindo informações sobre os valores arrecadados com a venda de terras devolutas, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Rubem Martins (PSB) aprovado na sessão de hoje (16). De acordo com o parlamentar, o diretor geral terá o prazo de 30 dias para prestar as informações.


Rubem Martins disse que tem conhecimento de que o Governo do Estado arrecadou R$ 13 milhões até agora com a venda de terras, o que ele considera um valor pequeno, tendo em vista que na época da promulgação da Lei 6709/2015, que dispõe sobre a reforma, regularização e colonização fundiárias o Estado contava com cerca de seis milhões de hectares.


O deputado do PSD afirmou que vai esperar que o diretor geral do Interpi encaminhe os relatórios referentes às terras para fazer um levantamento e se pronunciar a respeito do assunto. A solicitação de Rubem Martins foi apresentada no sentido de que o pedido de informações seja atendido em regime de urgência.

J. Barros - Edição: Caio Bruno


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »