15/04/2016 às 19h52min - Atualizada em 15/04/2016 às 19h52min

'Não aceitamos inteligência na PM', afirma Robert Rios

Alepi

O deputado Robert Rios (PDT) anunciou a realização de reunião conjunta das comissões envolvidas na apreciação do projeto de reestruturação da Polícia Militar do Piauí, para a próxima terça-feira (19), na sala da CCJ. Se existir acordo entre as partes, a matéria será submetida à votação no Plenário, no mesmo dia.
 

 

Da tribuna, o parlamentar também confirmou o encontro das lideranças dos praças e oficiais, com a presença do comandante da PM-PI, coronel Carlos Augusto Gomes, no gabinete do deputado Aluízio Martins, para tentar um acordo prévio. A reunião, marcada para amanhã (15), deve começar por volta das 10 horas.
 

 

Robert Rios adiantou que a criação de um serviço de inteligência na Polícia Militar é um ponto inegociável. Ele disse que está havendo uma “confusão” entre planejamento operacional e inteligência e justificou que a PM-PI já possui os meios necessários para avaliação e cumprimento das missões.
 

 

Segundo o pedetista, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus Sousa, do PT, se comprometeu a intermediar junto ao governador Wellington Dias uma solução para o impasse. “Não aceitamos a inteligência na PM. Se não retirarem não haverá acordo”, repetiu Robert Rios aos jornalistas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »