16/04/2016 às 12h00min - Atualizada em 16/04/2016 às 12h00min

Comissão de Finanças tem agilizado aprovação de propostas

Alepi
A agilidade tem sido o diferencial nas atividades da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí, sob a presidência da deputada Flora Izabel (PT). Desde que assumiu, há menos de um mês, a Comissão aprovou vários projetos e encaminhou todas as proposta ao plenário. Ontgem (14), a Comissão de Finanças aprovou o projeto de lei que aumenta o salário dos engenheiros, arquitetos e geólogos que são do quadro de servidores públicos do Estado.  
 
O projeto foi de imediato encaminhado e aprovado em primeira e segunda votações no plenário, e segue agora para sanção do governador. No início da semana, a parlamentar aprovou o projeto de lei que prevê reajuste salarial para os técnicos administrativos e comissionados do Ministério Público. 

Flora aprovou também hoje na comissão o projeto do governo que trata das diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2016 e que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro deste ano. Este último trata sobre os recursos do Fundo Integrado de Bens, Direitos e Ativos da Previdência e do IASPI Saúde e Plamta. 

"A comissão de Finanças e Fiscalização é de suma importância para o andamento dos projetos de lei. Logo que assumi a presidência, em meados de março, encaminhei inúmeros projetos. Já aprovamos o projeto que aumenta os salários dos servidores do Ministério Público e hoje aprovamos o aumento salarial para os engenheiros, arquitetos e geólogos que são do quadro do Estado. 

Aprovamos o projeto que trata sobre a elaboração da LDO de 2016 e nomeamos relatores para alguns projetos. A comissão está funcionando muito bem. Estou satisfeita com a agilidade e acredito que as pessoas que dependem dela também estão satisfeitos porque os projetos estão andando rapidamente. Isso é muito bom", falou Flora Izabel.

Texto e foto: Assessoria parlamentar
Edição: Paulo Pincel 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »