21/04/2016 às 11h19min - Atualizada em 21/04/2016 às 11h19min

Plenário aprova requerimentos de melhorias para o interior do Piauí

Alepi

Foram lidos e aprovados na manhã de terça-feira, dia 19, requerimentos de deputados, onde a maioria dos documentos solicita benefícios para o interior do Estado. Um dos requerimentos, o do deputado Francis Lopes (PRP), solicita a construção de um ginásio poliesportivo no Povoado Salina, no município de São Francisco do Piauí. De acordo com o parlamentar, o acesso ao esporte é uma medida de inclusão social e de saúde pública e o pedido visa favorecer a prática esportiva das crianças, jovens e demais pessoas que residem naquele povoado.
 

Francis Lopes também encaminhou ao secretário de Estado da Defesa Civil, senhor Hélio Isaías da Silva, requerimento solicitando a perfuração de poços tubulares nas localidades Morro Grande e Açudes, no município de São Miguel do Tapuio. “A escassez de água nessas localidades constitui um forte entrave ao desenvolvimento socioeconômico, à subsistência da população, a necessidade é grande em razão do sofrimento diário e pelo difícil acesso a água potável para o consumo humano”, justifica o deputado Francis Lopes.


O deputado Dr. Pessoa (PSD) encaminhou ao comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), reforço policiamento efet5ivo para a Escola Estadual Monsenhor Boson, localizada no município de Água Branca – PI, em virtude da reforma na referida escola ter comprometido a segurança e estar sem muro.


Também foi encaminhado ao senhor José Araújo Dias – diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), requerimento solicitando a recuperação asfáltica da PI 115, que liga Castelo do Piauí à BR 343, pelo deputado Antonio Félix (PSD). O parlamentar disse que o pedido tem como objetivo solucionar os problemas da referida rodovia, que se encontra em grande parte de sua extensão com diversos buracos, ocasionando inúmeros acidentes e prejuízos materiais a quem utiliza.



O deputado Severo Eulálio (PMDB) requereu que seja realizada Sessão Solene, no dia 25 de abril do corrente ano, às 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa , em homenagem ao Fia do Contabilista. “O objetivo da proposição é o de buscar maior valorização da classe contábil, tornando positiva a imagem dos prestadores deste serviço tão importante para a sociedade”, finaliza.

 

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »