05/05/2016 às 18h55min - Atualizada em 05/05/2016 às 18h55min

Deputadas ressaltam participação da mulher e a força da Unale

Alepi

A vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ana Cunha (PSDB-PA) e a deputada Goretti Reis (PMDB-SE), presidente da Secretaria Especial de Saúde da Unale, participaram do Seminário da Secretaria da Juventude da Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas) com o tema “Formação e Políticas Públicas”, que acontece nesta manhã (5), no Plenário Waldemar Macedo da Assembleia Legislativa do Piauí.

 


Ana Cunha  enfatizou a atual situação do cenário político nacional e afirmou que a Unale tem grandes representantes em várias regiões do Estado. “Esta é uma entidade grande e forte, porque temos grandes representantes e estes, são representantes de várias regiões. É importante saber que a Unale é um braço direto da execução de todos os parlamentares, mas acima de tudo, cada parlamentar representa uma aliança, um município”, ressaltou. 


Goretti Reis exaltou a participação feminina no parlamento em nome das deputadas Liziê Coelho (PTB) e Juliana Moraes Souza (PMDB), “É importante exaltar a participação feminina no parlamento”, disse.As deputadas convidaram a todos para se fazerem presentes a conferência da UNALE, com a presença de palestrantes ministros, ex-presidentes de tribunais, entre outros representantes de âmbito nacional. “Iremos rediscutir o país, em sintonia com aqueles que fazem o país”, reiterou Ana Cunha.  Será a XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontece entre os dias 1 e 3 de junho, no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, Sergipe. “É importante a participação dos Estados nesta Conferência, precisamos fortalecer o debate”.

 

 

O evento é realizado anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, e tem o objetivo de envolver os parlamentos estaduais na discussão de temas de interesse nacional. Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados.

 



Lindalva Miranda  - Isolda Monteiro – Edição: Katya D’Angelles

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »