17/05/2016 às 18h05min - Atualizada em 17/05/2016 às 18h05min

Deputados se reúnem com reitor da Uespi e definem ações da Comissão

Alepi

Os deputados estaduais Luciano Nunes (PSDB), Severo Eulálio (PMDB) e Rubem Martins (PSB), que integram a Comissão Parlamentar Especial para acompanhar as demandas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), estiveram reunidos no início da tarde de ontem (16) com o reitor da Instituição, Nouga Cardoso, e equipe técnica da Uespi, para  definirem a linha de atuação da Comissão.


De acordo como deputado Luciano Nunes, essa primeira reunião tinha por objetivo inserir a Assembleia Legislativa no contexto da UESPI, para assim se apropriar das demandas e tentar contribuir para a tomada de decisões voltadas para o bom funcionamento da Instituição.

“A intenção da Comissão é acompanhar os técnicos da UESPI nas vistorias aos Campi em todo o Estado, conhecer a realidade de cada campus e colaborar com o redirecionamento das ações, fazer um levantamento da questão estrutural e de recursos humanos, além de manter ativa essa discussão, repercutindo na Assembleia e mostrando a realidade da Uespi para a sociedade. A Instituição é muito importante para o nosso povo e precisa de condições dignas de funcionamento”, disse Luciano Nunes.


Atualmente a Uespi conta com 12 campi em todo o Estado, além de 33 municípios com Educação à Distâncis. “Nosso primeiro encaminhamento será criar um cronograma de visitas em parceria com a comissão da UESPI que está elaborando o Plano de Desenvolvimento Institucional para iniciarmos as visitas aos campi. Queremos iniciar por Teresina e seguir pelo interior do Estado. Além das questões estruturais, uma outra pauta da Comissão é a discussão sobre a autonomia financeira da Uespi, que não pode ser vista como uma secretaria de Estado e que para investir em qualidade necessita dessa autonomia”, destacou Luciano Nunes.


Para o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, é muito importante contar com o interesse dos parlamentares nessa discussão pela melhoria da Instituição. “A Uespi pertence ao Estado e quanto maior sua transparência, melhor para o seu desenvolvimento. Então, recebemos com muita alegria essa Comissão, que irá colaborar com o estudo que estamos fazendo para saber o que a UESPI precisa para funcionar de maneira adequada e ideal. Ter o apoio dos parlamentares nessa luta para a melhoria da nossa Instituição é muito agregador e confortante para todos nós que lutamos  por dias melhores para nossos servidores e alunos”, afirmou.


A Comissão Parlamentar Especial para acompanhar as demandas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é composta pelos deputados estaduais Luciano Nunes, Cícero Magalhães, Rubem Martins, Severo Eulálio, Evaldo Gomes e Wilson Brandão. A criação da Comissão foi proposta pelo deputado Luciano Nunes e a mesma atuará no âmbito da Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia legislativa do Piauí

 

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »