23/05/2016 às 08h26min - Atualizada em 23/05/2016 às 08h26min

Francis Lopes reclama a recuperação urgente do acostamento da BR-135

Alepi

Em ofício encaminhado à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) no Piauí, o deputado Francis Lopes (PRP), solicitou, em regime de urgência, a recuperação do acostamento da BR–135, no trecho que liga os municípios de Eliseu Martins a Cristalândia no extremo Sul do Piauí. 

Segundo o parlamentar, os números de acidentes naquele trecho são assustadores, em conseqüência da falta de acostamento. Francis Lopes reforçou o pedido feito através de requerimento, dizendo que é de suma importância que o DNIT tome as providências, o mais rápido possível.


Francis Lopes lembrou esteve com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, Alexandre da Cruz Sousa, quando conversaram sobre o problema da BR–135. “São números assustadores. Para cada 12 acidentes que ocorrem em outras BRs no estado do Piauí, uma é com vítima fatal. Naquela rodovia, para cada três acidentes, há uma vítima fatal, ou que equivale a um percentual de 400% a mais de acidente fatais em relação a outras BRs”, comparou.

Sobre a urgência, Lopes explicou que é uma questão de vida. “Na próxima semana nós faremos um pronunciamento aqui, nessa sessão, transmitindo alguns dados sobre a estatística dos acidentes ocorridos na BR–135”, reiterou. 

Texto: Lindalva Miranda

Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp