06/06/2016 às 19h00min - Atualizada em 06/06/2016 às 19h00min

Em 9 anos de existência TV Alepi em diversos municípios

Alepi

Nesta segunda, dia 06, comemora-se 9 anos da TV Assembleia do Piauí. Inaugurada em 2007, a TV Assembleia, instalada no Complexo do Monte Castelo, está presente em diversas cidades do Estado e oferece aos seus telespectadores oito horas diárias de programação local, além de documentários, filmes, programas de entrevistas da TV da Câmara dos Deputados. Uma idealização do presidente da casa, deputado Themístocles Filho.

 

No dia 13 de junho de 2016, próxima segunda-feira, será realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), durante o Grande Expediente, comemoração aos nove (9) anos da TV Assembleia do Piauí. A solicitação foi feita nesta manhã de segunda-feira, através de requerimento do presidente da Casa, Themístócles Filho (PMDB), lido e aprovado nesta manhã de segunda-feira, dia 06. No documento, o deputado solicita também, que seja formalizado convite aos profissionais que compõem os quadros da TV Assembleia e aos demais profissionais da imprensa do Estado. A TV Assembleia foi inaugurada em 2007 e fica localizada no bairro monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

 

 

 

 

 

 

 

 

“Quando lancei a ideia de criar a TV Assembleia, ninguém deu importância, achavam que era algo impossível. Mas quando viram que tudo se encaminhava para dar certo, todos os nossos colegas deputados se uniram a esse propósito e hoje está aí a nossa TV, transmitindo educação, cultura, entretenimento e o cotidiano do Poder Legislativo”, disse o parlamentar.

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Themístocles Filho destaca o próximo passo que é levar o canal para todo o Piauí: “o que é importante para o Piauí e o que passa no parlamento é visto pela TV Assembleia Legislativa. Hoje os deputados só querem falar em plenário com transmissão na TV”, comenta o deputado.

 

 

 

 

 

 

 

A TV Alepi, que é pioneira em TV Legislativa de Canal Aberto no País, já entra definitivamente na era digital, operando em HD, em alta definição. “Queremos expandir ainda mais a TV em nosso Piauí. Até a próxima semana iremos a Brasília e vamos passar entre dois a três dias para vencer a burocracia que é muito grande. Esta burocracia não existe apenas para a TV Alepi, mas também para Globo, Sbt ou qualquer outra televisão. Eu quero é que nossa TV Assembleia alcance o maior número de municípios e por isso na próxima semana estarei em Brasília para cumprir esta meta. Nós acreditamos, como hoje tudo é via satélite, que não há motivos para tanta burocracia”, frisou o presidente da Alepi, Themístocles Filho.

 

 

 

 

 

 

 

“A TV Assembleia do estado do Piauí aproxima cada vez mais a população do parlamento. Foi uma conquista e vamos avançar ainda sempre buscando desenvolvimento para o estado do Piauí”, finalizou o presidente da casa.

 

 

 

 

 

 

 

Nayane Miranda - Edição: Katya D'Angelles


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »