18/07/2016 às 18h22min - Atualizada em 18/07/2016 às 18h22min

Themístocles: eleição não vai prejudicar trabalhos dos deputados

Alepi

Ao avaliar os trabalhos legislativos no primeiro semestre, concluídos na última quarta-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), ressaltou que “tudo que é importante para o Piauí e para os piauienses, passa necessariamente pela análise e aprovação do parlamento estadual.
 

Themístocles Filho citou o empréstimo de aproximadamente R$ 1 bilhão, aprovado ainda na gestão de Wilson Martins, que começa a ser liberado para o Piauí agora no governo  de Wellington Dias.


“A Assembleia Legislativa sempre cumpre com as suas atribuições. Nenhuma matéria proposta pelo Executivo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e pelos próprios deputados, depois de ouvir suas bases, fica sem ser analisada. Algumas são rejeitadas por um ou outro motivo, mas a grande maioria é analisada com profundidade nas comissões e só então votada e aprovada em plenário”, explicou o presidente, ao conversar com o jornalistas na saída do plenário, após encerra a  sessão.


Sobre a possibilidade de prejuízo para a atividade parlamentar durante o processo eleitoral, que começa após as convenções partidárias, agora em julho, Themístocles Filho garantiu que as sessões plenárias, as reuniões das comissões, as audiências públicas vão acontecer normalmente no segundo semestre, mesmo com os deputados tendo que visitar suas bases para participar da campanha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.


“Como em anos anteriores, quando houve campanha eleitoral, não haverá atraso na tramitação das propostas. Os deputados vão continuar escutando as reclamações da população nas suas bases, nos municípios que representam, para aqui na Assembleia propor as soluções para esses problemas. Os deputados vão continuar ajudando o Piauí a manter o equilíbrio financeiro, de modo a evitar que ocorra aqui o que acontece com outros estados, que parcelaram a folha, atrasaram o pagamento dos salários dos servidores porque estão inadimplentes com o governo federal”, lembrou.

 

O presidente Themístocles Filho viaja a Brasília nesta quinta-feira (14), para audiências com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o presidente interino da República, Michel Temer, quando vai discutir assuntos de interesses do Piauí.

 

Texto: Paulo Pincel

Foto: Caio Bruno

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »