27/11/2016 às 13h32min - Atualizada em 27/11/2016 às 13h32min

Empresário presta homenagem ao pai ao receber título na ALEPI

Alepi

O empresário espanhol Ramon Currius Casas prestou uma homenagem ao seu pai, Lluis Currius, já falecido, ao receber o título de cidadão piauiense durante sessão solene na Assembleia Legislativa do dia 23. Ele destacou as qualidades do pai como um homem humilde e trabalhador, que soube educar os filhos. O deputado Antônio Félix (PSD), que presidia a sessão, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao pai do empresário.


Antônio Félix convidou para a mesa de honra, dentre outros, o coordenador de Projetos Estratégicos do Estado, Jorge Lopes, representando o governador Wellington Dias, o presidente da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Piauí), Chico Lucas, e o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Construção Civil do Piauí, Francisco Reinaldo Rebelo.


Em seguida, Ramon Casas foi conduzido ao plenário pelos deputados Wilson Brandão (PSB) e Gustavo Neiva (PSD) e, após a execução do Hino do Piauí, recebeu o título de cidadão piauiense que foi entregue pelos deputados Marden Menezes e Antônio Félix.O deputado Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa e autor da proposta de concessão do título ao empresário, saudou o homenageado, afirmando que ele chegou ao Estado na década de 1990, fincou raízes e tem contribuído com a geração de emprego e renda para os piauienses.


“Sinto-me honrado e feliz por ter apresentado a proposta visando prestar esta homenagem que considero por demais justa e que teve o apoio de todos os parlamentares desta Casa”, declarou Marden Menezes, assinalando que, à frente da Galib Brasil no Piauí, Ramon Casas já entregou à população mais de 600 apartamentos de padrão médio e elevado.


Ao falar em seguida, Ramon Casas agradeceu a Marden Menezes e a todos os deputados pela homenagem, dizendo que “não existem palavras que expressem o que estou sentindo neste momento”. Ele afirmou que chegou ao Piauí em 1992 para trabalhar em um curtume na cidade de Parnaíba e observou que o Estado tinha um grande potencial econômico, por isso decidiu abrir a empresa Galib Brasil em Teresina.


Ramon Casas dedicou parte do seu discurso para homenagear seu pai que viveu na região da Catalunha, na Espanha, onde tinha uma fazenda e criou os filhos. “Sei que meu pai estaria orgulhoso de ver hoje o seu filho recebendo o reconhecimento do Estado do Piauí com essa homenagem”, declarou ele, frisando que só precisa de saúde para continuar trabalhando. Após o discurso do homenageado, o deputado Marden Menezes, que presidia a sessão, convidou os presentes para um coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »