18/12/2016 às 09h45min - Atualizada em 18/12/2016 às 09h45min

Sessão solene homenageia escolas que se destacaram no ENEM

Alepi
​Escolas públicas e particulares do Estado do Piauí que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio em 2015, foram homenageadas nesta manhã (15), com Sessão Solene proposta pelo deputado Dr. Pessoa (PSD).
 
Foram convidados para compor a mesa o Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Elen Gera Brito, diretora do Instituto de Educação São José, Rosimar Carvalho, representante do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Marcelo Sá, do Colégio Objetivo, prof. Fernando Lira, do Colégio Pro Campus, Marcelo Siqueira e os alunos Monalisa Oliveira e Dante Emanuel, representantes das escolas Instituto de Educação São José e Pro Campus, respectivamente.

Durante sua fala o parlamentar falou da satisfação em homenagear os alunos e professores que se empenharam e fizeram o melhor em prol da educação. “Só há desenvolvimento através da educação. As nossas escolas merecem a nossa homenagem”, disse.

O parlamentar também ressaltou a falta de comprometimento das gestões com a Educação no Estado, lamentou a falta de estrutura e defendeu a escola de tempo integral. “O Piauí é um dos estados com o menor desenvolvimento da federação, fruto da falta de prioridade com a educação”, afirmou.

Dante Emanoel, aluno do Colégio Pro Campus, falou da importância da educação para o futuro de um país e da participação dos professores no processo de aprendizado. “O professor é alguém que faz algo para o futuro e ser aluno é ir além. No nosso colégio somos educados para ajudar na construção do nosso Brasil, porque a educação não é algo pessoal, mas que deve ser usada a serviço dos que necessitam e para a construção de seres humanos mais éticos”, destacou.

 

 

O Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Elen Gera Brito, disse que o piauiense tem vocação para a Educação e que a missão do atual governo é estendê-la a todos e para tanto, a Secretaria da Educação do Piauí tem desenvolvido várias ações. “Reconhecemos algumas dificuldades, mas temos feitos muitas ações como a promoção de reformas e inaugurações de escolas, além de profissionalizar a gestão”, afirmou.

 

 

Para os alunos da rede pública Elen Gera afirmou que foi dado suportes pedagógicos e operacionais como: o passe livre Enem que possibilitou a condução gratuita dos alunos até os locais de prova e as revisões que antecederam a prova.

 

 

O Instituto de Educação São José foi a escola que obteve a maior média nacional, 920 pontos. “Receber uma homenagem a título de nosso trabalho em prol da educação do nosso estado, é sempre uma grande honra. Saio com a esperança de que as autoridades vão reconhecer e ter a consciência em trabalhar pela educação”, finalizou Rosimar Carvalho, diretora da escola.

 

 

Isolda Monteiro - Edição: Caio Bruno 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »