21/12/2016 às 17h54min - Atualizada em 21/12/2016 às 17h54min

Líder do Governo explica a PEC e defende diálogo

Alepi

O deputado João de Deus (PT) disse hoje, após a sessão plenária e após o tumulto causado por manifestantes, que está havendo um equívoco em relação a proposta. Segundo ele os servidores e militares acreditam que a proposta congela salários. 'O que não é verdade. Está havendo um equívoco, houve um claro erro de comunicação aí", afirmou.

João de Deus explicou que devido ao impedimento dos deputados, por parte dos manifestantes da Polícia Civil e Militar, de se ter acesso a sala das reuniões da Comissão a votação foi feita em outra sala. A proposta já passou pela CCJ (Comissão de Contituição e Justiça) e na Comissão de Administração, sem a emenda modificativa apresentada pelo Corpo de Bombeiros. "A emenda pedia a retirada dos bombeiros, mas se retirarmos uma categoria outras teria que ser tiradas também", explicou. 

Para o líder a votação em plenário deverá ser decidida pelo governador. "Vamos aguardar para saber como o governador irá proceder, mas acreditamos que essa votação pode acontecer ainda este ano sim", afirmou. João de Deus disse que o primeiro contato dos deputados com o governador foi feito via telefone,mas vamos aguardar a sinalização do governador se ele vai retirar ou não a proposta de tramitação. 

Katya D'Angelles - Edição: Caio Bruno 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »