29/12/2016 às 08h25min - Atualizada em 29/12/2016 às 08h25min

CREA/PI inaugura sede própria em Corrente e homenageia o Engenheiro Jesualdo Filho

ASCOM

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) inaugurou nesta quarta-feira (28) a sua sede própria no município de Corrente. Prestigiaram a solenidade Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, presidente do CREA/PI, Jesualdo Cavalcanti Barros, prefeito de Corrente, e Maria Cavalcanti Barros, primeira-dama, Ricardo Lago,  inspetor-chefe de Corrente, profissionais das áreas de atuação do Conselho e pessoas da comunidade.

O presidente Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, enalteceu a escolha do engenheiro Jesualdo Filho para a homenagem. “Além de ser um profissional brilhante, Jesualdo Filho foi um cidadão exemplar, filho de uma família exemplar, com todas as qualificações dignas dessa homenagem”, colocou.

Oliveira destacou ainda a importância da construção da sede em Corrente, assim como o apoio do prefeito Jesualdo Cavalcanti. “Nós construímos essa sede com recursos próprios, mas ela apenas foi possível com a doação do terreno pela gestão municipal. Agradecemos ao apoio e esperamos que esse auditório seja utilizado por toda a comunidade!”.

O prefeito Jesualdo, pai do Engenheiro Jesualdo Filho, agradeceu a homenagem. ”Há pouco mais de um ano nós perdemos um garoto de 43 anos de idade que resumiu não somente o que fosse uma esperança para a família, mas também para o Piauí. Dotado de uma inteligência extraordinária, abriu mão do emprego dos sonhos de todo brasileiro em Brasília para voltar a morar no Piauí, por causa do amor que tinha pela sua terra. Por isso, a data de hoje é um momento ímpar para nós”.

“Por outro lado, é uma satisfação muito grande inaugurarmos esse prédio, lembrando que nós mesmos colocamos a placa de futuras instalações do CREA, há apenas 2 anos, e hoje nós vemos essa obra concretizada”, ressaltou.

O escritório do CREA/PI facilitará o intercâmbio de informações entre a região extremo sul e o CREA-PI  relativas a diversos fatores, como alvarás de construção e demais ações; viabilizar a  regularização de obras, inclusive as  construídas fora dos padrões; beneficiar a população, especialmente de baixa renda, que terão as residências documentadas, além de evitar problemas de edificações que causem problemas ou danos posteriores. Sua área de atuação inclui 12 municípios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »