05/01/2017 às 18h43min - Atualizada em 05/01/2017 às 18h43min

Antonio Uchôa assume o mandato na Assembleia Legislativa

alepi

O suplente de deputado estadual Antonio Uchôa (PRTB) assinou, na manhã desta quinta-feira (5), o termo de posse e fez o juramento de cumprir as leis do País e do Estado, ao assumir o mandato na vaga de Joel Rodrigues (PP), que renunciou ao cargo em dezembro do ano passado para assumir a prefeitura de Floriano.

A posse de Uchôa aconteceu no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e foi acompanhada por familiares, amigos, correligionários de partido e funcionários da Alepi.

Antônio Uchôa destacou a acolhida que sempre recebeu dos colegas de parlamento e agradeceu especialmente ao governador Wellington Dias, que seria o responsável pelo retorno dele á Assembleia Legislativa. 

Os problemas de energia no Piauí, como os constantes apagões nos municípios do interior e na capital, Teresina, serão a prioridade do mandato, avisou Uchôa, que é engenheiro elétrico.

"O nosso maior problema é o sistema energético. O sistema de distribuição de energia tem sido uma grande barreira para novos investimentos. Os grandes empreendimentos, as industrias que querem se instalar no Piauí, quando avaliam a qualidade de energia que temos, desistem e procuram outros estados", lamentou.

Themísatocles Filho deu as boas vindas a Uchôa, lembrando que a sua chegada já era aguardada na Casa, pois Joel Rodrigues havia renunciado. 

Já Fernando Monteiro destacou o aumento da bancada do PRTB em plenário, elogiou a atuação parlamentar do deputado e afirmou ter certeza de que Uchôa vai desempenhar um bom trabalho na Assembleia, ajudando o Governo do Estado na aprovação das suas proposições em favor do Piauí.       

 

 

Paulo Pincel


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »