06/01/2017 às 18h11min - Atualizada em 06/01/2017 às 18h11min

Prefeito de Corrente nomeia secretários com problemas na justiça

Portal Corrente, com informações do Portal GP1

O prefeito eleito de Corrente, Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, nomeou nesta primeira semana de seu mandato a sua equipe de secretários, conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios. Dentre os nomeados estão dois ex-secretários da gestão de Benigno Ribeiro de Souza Filho, entre os anos de 2009 e 2012, ocupando o cargo nas pastas de Orçamento e Finanças e de Trabalho e Cidadania.

De acordo com matéria publicada na manhã desta sexta-feira no portal GP1, ambos são acusados pelo Ministério Público por apropriação indébita previdenciária, crime tipificado no Art. 168-A do Código Penal, cuja pena prevista consiste na reclusão de 2 a 5 anos, além de multa. Entre os anos de 2010 e 2012, referidos secretários deixaram de recolher ao CorrentPrev as contribuições descontadas dos servidores municipais.

Ainda na mesma matéria, a reportagem cita o Secretário de Administração, réu em ação penal que tramita na Comarca de Corrente, acusado de participar de um esquema que fraudava processos e lesava aposentados. Deflagrada pela GAECO, a Operação Serendipta apurou que a quadrilha arrecadou ilicitamente, somente no ano de 2014, mais de R$ 1 milhão de reais. O referido advogado é acusado de estelionato e formação de quadrilha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »