09/01/2017 às 16h51min - Atualizada em 09/01/2017 às 16h51min

Advogado e professor universitário é preso por suspeita de abuso de menor

Viviane Setragni
Portal Corrente
Foto ilustrativa

Foi preso na manhã desta segunda-feira (9), no município de Parnaguá, um renomado advogado e professor universitário, suspeito de estupro de vulnerável. A polícia civil já havia cumprido um mandado de busca e apreensão em  junho de 2016, em sua residência no município de Corrente, durante as investigações iniciadas a partir de denúncia de estupro de dois adolescentes próximos de sua família.

Na ocasião, no ano passado, o fato gerou grande comoção na comunidade, pois além de se destacar como advogado e ser um excelente professor, segundo seus alunos, o mesmo participava ativamente de atividades religiosas na região. Após o ocorrido, o advogado solicitou o desligamento da Universidade Estadual do Piauí, Campus Corrente, sob alegação de que havia passado em concurso público no estado da Bahia.

Durante a sua prisão, feita pela polícia civil na manhã de hoje, o suspeito não apresentou resistência. De acordo com o presidente da OAB, Subseção Corrente, Ismael Paraguai, o procedimento foi acompanhado pela Ordem. “Estivemos presentes para garantir que as prerrogativas do advogado fossem cumpridas, e de fato foram. Nosso papel se encerra aqui e a sua defesa deverá ser feita por advogado contratado por ele”, afirmou Paraguai.

Sua prisão preventiva foi concedida pela justiça após o surgimento de mais uma vítima durante as investigações. O suspeito encontra-se no 7ª Batalhão de Polícia Militar de Corrente e a previsão é de que seja encaminhado para o quartel do Comando Geral em Teresina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »