31/01/2017 às 10h36min - Atualizada em 31/01/2017 às 10h36min

Governo do Estado estuda a viabilidade para a implantação de internet livre em Santa Filomena

A equipe da Agência de Tecnologia fez o reconhecimento de quatro espaços de acesso público

CCOM

O município de Santa Filomena recebeu a visita de uma equipe da Agência de Tecnologia da Informação – ATI na última sexta-feira (27), para realizar estudos de viabilidade com o objetivo de implantar a rede de internet livre do Governo do Estado na cidade.

“Fizemos essa visita ao município de Santa Filomena, no qual realizamos a identificação de possíveis espaços para instalarmos pontos de acesso de internet livre através do projeto Piauí Conectado na cidade”, conta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

A equipe da Agência de Tecnologia fez o reconhecimento de quatro espaços de acesso público, entre eles: uma Quadra Poliesportiva e as Praças São João, Beira-Rio e Praça da Igreja Matriz. “Durante a visita georreferenciamos esses locais e mapeamos os endereços, avaliando tecnicamente como atender o município nos próximos meses”, conta David Amaral, diretor técnico da ATI.

Piauí Conectado

O Piauí Conectado é um projeto de rede de dados do Governo do Piauí, desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação, que vai modernizar o estado e suas unidades administrativas dotando-o com uma rede de fibra ótica e demais tecnologias que vai passar inicialmente por 98 municípios contemplando a população. O projeto vai possibilitar que diversas ações como a telemedicina, internet livre, universalização do ensino à distância, telessegurança, entre outras, sejam implementadas, impactando sócio e economicamente no desenvolvimento do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »