12/02/2017 às 20h17min - Atualizada em 12/02/2017 às 20h17min

Deputados aprovam requerimentos nas áreas da saúde, estradas e educação

Alepi

O deputado Francis Lopes (PRP) solicitou nesta manhã (09), durante o pequeno expediente, ao DER – Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí a construção do Anel Viário da cidade de Simplício Mendes – Piauí que liga a PI-143 a BR-020.

O parlamentar justificou o pleito afirmando que o tráfego de caminhões e carretas dentro da cidade de Simplício Mendes, tem causado grandes transtornos para a população. “A construção do Anel Viário ajudará bastante, os caminhões que entram na cidade atrapalham muito”, disse.

No pequeno expediente também foram aprovados requerimentos da deputada Liziê Coelho (PTB) solicitando o sinal da TV Assembleia ao município de São Miguel do Tapuio. O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), informou que dia 15, próxima quarta-feira, terá audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em Brasília.

A deputada Liziê Coelho  também direcionou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – DER-PI a recuperação do trecho da estrada vicinal que interliga o município de Currais – PI à localidade Laranjeiras. “Solicito medidas urgentes de recuperação e conto com a sensibilidade do Governador do Estado. O trecho passa por dentro do município de Currais e está bastante danificado e é muito importante para o desenvolvimento econômico do estado”, afirma.

Atendendo solicitações da população da cidade de Olho D'água do Piauí e localidade Baixão do Coco, o deputado Dr. Pessoa pede providências de recapeamento asfáltico na PI-354. “O desgaste da Pi tem causado dificuldade do tráfego de veículos”, destaca.

SEGURANÇA
Durante os pequenos avisos o deputado Evaldo Gomes (PTC) chamou atenção para o elevado número de assaltos que têm ocorrido nos transportes coletivos urbanos, na cidade de Teresina. O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Sampaio (PMDB), sugeriu que fosse formada uma comissão de deputados pata audiência com o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, para discutir o assunto.

EDUCAÇÃO
O deputado João de Deus (PT) convidou para a solenidade de entrega do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, que acontece nesta sexta-feira (10), a partir das 9 horas. O complexo educacional vai atender toda a região do grande Dirceu, em Teresina. A solenidade terá a participação do ministro da Educação, Mendonça Filho. “Estendo a todos o convite do governador Wrllington Dias e da Secretária da Educação, Rejane Dias. A inauguração desta escola é um sonho antigo daquela região”, conclui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »