14/02/2017 às 11h33min - Atualizada em 14/02/2017 às 11h33min

Secretário de Saúde de São Gonçalo do Gurgueia participa de evento na capital

Ascom
Silvio Henrique Barreira de Macêdo (1º esq.), Secretário de Saúde de São Gonçalo do Gurgueia, esteve presente no evento

Os novos gestores de saúde dos municípios piauienses estão tendo a oportunidade de entender o funcionamento dos principais programas e sistemas estaduais e federais da área durante o Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde, que acontece entre os dias 8 e 9 de fevereiro, em Teresina. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS).

Silvio Henrique  Barreira de Macêdo, Secretário de Saúde de São Gonçalo do Gurgueia, também esteve presente no evento.

O seminário teve palestras como a do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, abordando as perspectivas da gestão estadual do Sistema Único de Saúde no estado e do presidente Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, Mauro Juqueira, falando sobre ser gestor e fazer gestão em saúde.

No encontro também está sendo feito o acolhimento “aos novos secretários que assumiram esse desafio de gerir a saúde local, como também será promovida a integração desses gestores, proporcionando a troca de inquietações e aspectos que são comuns aos gestores”, explica Ana Eulálio, diretora de Planejamento da Secretaria de Estado da saúde.

Outro objetivo do Seminário, segundo a diretora, é sensibilizar e prestar os primeiros esclarecimentos indispensáveis para os secretários empreenderem a sua tarefa e o seu processo de gestão da saúde, tendo conhecimento das instâncias de representação e articulação dos gestores municipais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »