20/02/2017 às 18h18min - Atualizada em 20/02/2017 às 18h18min

Sessão solene da Assembléia homenageará Batalha do Jenipapo

Alepi

Um dos requerimentos lidos na manhã desta segunda-feira (20) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) foi o do deputado Antonio Félix (PSD), que solicita uma Sessão Solene, a ser realizada no dia 13  de março de 2017, no município de Campo Maior, para o fim de reconhecer a importância da data comemorativa da Batalha do Jenipapo.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem um valor simbólico e visa manter viva na memória da população, a participação dos piauienses na luta pela independência do Brasil, contra o domínio de Portugal. “É um reconhecimento à importância histórica e cultural do Piauí e de Campo Maior, nas lutas pela independência do Brasil”, frisou o deputado Antonio Félix.

Outro requerimento, o do deputado Wilson Brandão (PSB), foi encaminhado ao governado do Estado, Welligton Dias Barroso e também à Secretaria de Estado de Transportes – SETRANS -, para que seja realizada a fixação de postes de iluminação pública, no prolongamento da Avenida Ministro Petrônio Portela, até o rodoanel, na localidade Manguria, no município de Esperantina.

O deputado Dr. Pessoa Leal (PSD) também apresentou requerimento, solicitando Voto de Louvor pelo Dia Mundial da Justiça Social, comemorado anualmente em 20 de fevereiro.

Segundo a justificativa do parlamentar, é importante destacar que a data é de extrema importância para ajudar a fortalecer a luta conta a pobreza, exclusão, preconceito e desemprego, em busca do desenvolvimento social em toda uma sociedade.

“Alcançar a Justiça Social significa promover uma convivência pacífica e saudável entre as pessoas, eliminando barreiras do preconceito, seja por motivos de raça, etnia, idade ou outra cultura, por exemplo”, ressaltou o Dr. Pessoa. 

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »