23/02/2017 às 18h21min - Atualizada em 23/02/2017 às 18h21min

Themístcles recebe visita de militares e fala sobre a BR- 222

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu visita de cortesia de militares do Exército Brasileiro. Eles vieram convidar o parlamentar para um café da manhã, que ocorrerá no próximo dia 22, o qual receberão a visita do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura. Participaram da reunião o Comandante do 25 º BC Ten. Cel. Nixon, e Ten. Cel. Ronald e Tem. Cel 2º BEC, Alessandro.

O General fará uma visita a Teresina e às organizações militares e aproveitará essa oportunidade para conhecer as autoridades do estado. “É importante este relacionamento e fico até feliz porque é o Exército que vai construir a BR 222. É uma prova viva que o Exército Brasileiro tem um trabalho eficaz em todo território nacional. Estamos recebendo os oficiais que me fizeram o convite onde já dissemos que vamos participar, pois é um general que vem conversar com as autoridades e vem principalmente dá as diretrizes para o Exército”, disse o presidente da Alepi.

“O Exército possui uma mão de obra qualificada, com pouca burocracia e é mais fácil se construir algo sobre a tutela do exército”, complementa o deputado Themístocles Filho. “O objetivo maior foi apresentar ao presidente da Assembleia Legislativa os dois novos comandantes das organizações militares que também fazer parte da guarnição Teresina: 25º BC, 26ª CSM, que foram recém empossados em janeiro e agora estão desenvolvendo seus trabalhos junto ao Estado do Piauí”, afirmou o tenente Coronel 2 BEC, Alessandro.

Na oportunidade o Ten. Cel 2º BEC, Alessandro, afirmou que o 2º Batalhão de Engenharia de Construção tem suas máquinas de perfuratrizes, que foram adquiridas com recursos próprios. “Estamos desenvolvendo trabalhos de perfuração de poços no semiárido nordestino e deste o ano passado o 2º BEC vem o perfurando poços artesianos e perfuramos até o presente momento  cerca de 130 poços e já instalamos 23 poços na região do semiário cearense”, afirmou o tenente Coronel 2 BEC, Alessandro.

Nayane Miranda - Edição: Kayta D'Angelles 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »