24/02/2017 às 12h10min - Atualizada em 24/02/2017 às 12h10min

Rotary Club completa 112 anos e é homenageado na Assembleia

Alepi

A Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira (23), sessão solene em homenagem ao Rotary Club Internacional e ao Rotary Club Teresina Sul que completaram, respectivamente, 112 anos e 50 anos de fundação, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Antônio Uchôa (PRTB), que é rotariano há 26 anos.

Ao abrir a sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra, dentre outros, o procurador da Câmara Municipal de Teresina, Rostônio Uchôa, o humorista Amaury Jucá, a presidente do Rotary Club Teresina Sul, Solange Lima, e o ex-governador do Distrito 4490 do Rotary Club, Sebastião Brandão.

Após a execução do Hino do Piauí, o deputado Antônio Uchôa fez um relato histórico do Rotary Club Internacional, afirmando que é a maior instituição de serviços do mundo, tendo assento na Organização das Nações Unidas (ONU). Ele disse que o Rotary foi fundado em 1905 na cidade de Chicago nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1923.

“Um dos maiores trabalhos realizados pelo Rotary Internacional foi a campanha pela erradicação mundial da paralisia infantil (poliomielite) através de uma vacinação em massa. Atualmente, essa doença se encontra praticamente erradicada no mundo”, declarou Antônio Uchôa, assinalando que o Rotary Club realiza um Programa de Intercâmbio de Jovens que beneficia mais de sete mil pessoas por ano.

Em seguida, o procurador da Câmara Municipal, Rostônio Uchôa, que é filho do deputado Antônio Uchôa, falou sobre a chegada do Rotary Club no Piauí. Ele disse que a instituição foi instalada em Teresina em 1937 e que o Rotary Club Teresina Sul foi fundado em 1966. Ele destacou que o Rotary Club tem escolas que ministram aulas de violão e que, dentre muitas ações, ajudou as vítimas do rompimento da barragem de Algodões em Cocal com a distribuição de cestas de alimentos.

A presidente do Rotary Club Teresina Sul, Solange Lima, ocupou a tribuna para agradecer a homenagem prestada à instituição pela Assembleia Legislativa. Ela fez a entrega de uma placa de agradecimento ao humorista Amaury Jucá pela contribuição que ele tem dado aos concertos de natal realizado pelo Rotary Club em Teresina.

Amaury Jucá agradeceu a homenagem prestada pela Rotary Club e disse que estava grato pela oportunidade que a entidade vem lhe dando de, também, servir a população. Após a sessão solene, foi oferecido um coquetel aos convidados no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »